Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Qual é a quantidade de espaço que um carro ocupa comparado a uma bicicleta?

• 30/03/2016 às 7:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

campanhabike-ecod.jpg
A moldura colorida chamou a atenção por conta do absurdo que é a ideia de uma estrutura deste tamanho carregar, muitas vezes, apenas uma pessoa
Fotos: © Let’s Bike It

Muitas ações em prol dos ciclistas têm sido realizadas mundo afora. Com a ideia de expandir ainda mais o uso das “magrelas”, os integrantes da Let’s Bike It e Divrintenis, da Letônia, resolveram impactar o trânsito de um jeito bem extravagante e inteligente. Eles criaram uma espécie de armadura em formato de um carro para suas bikes, com o intuito de mostrar o tanto de espaço que ocupam nas vias.

A ação partiu do advogado Viesturs Silenieks e foi feita no Dia Internacional Sem Carro, lembrado em 22 de setembro. A moldura colorida chamou a atenção por conta do absurdo que é a ideia de uma estrutura deste tamanho carregar, muitas vezes, apenas uma pessoa. Algumas medidas estão sendo tomadas ao redor do mundo para driblar o problema, como é o caso das caronas compartilhadas.

Para se ter uma ideia de como os carros ocupam espaço, grupos de ciclistas chegaram a colocar dez bicicletas em uma vaga de tamanho padrão, feita para abrigar apenas um automóvel. Além de reduzir o tráfego, ela não polui o meio ambiente e são uma ótima forma de exercício.

(Via Hypeness)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade