Mundo

Quanto custa e o que tem na melhor primeira classe de avião do mundo

São seis suítes privativas nos aviões Airbus A380

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Singapore Airlines foi eleita pela Skytrax (prêmio de aviação) como a melhor primeira classe do mundo e não é pra menos: a empresa, até então, estava em quinto lugar no ranking, mas com a renovação das frotas - com muitas novidades - conquistou o primeiro lugar.

São seis suítes privativas nos aviões Airbus A380. Um voo entre Londres e Singapura custa em torno de R$ 42328,84 (Gbp 8602). O mesmo voo, por outro lado, na Air France (terceiro lugar na lista), custa R$ 10 mil reais.

Foto: Divulgação
Cada quarto conta com uma cama que pode ser acoplada à uma outra no quarto ao lado, formando uma cama de casal. Ao lado de cada uma há uma cabeceira e uma poltrona eletrônica reclinável. Atrás da cama estão dispostas duas janelas, que permitem uma visão dos céus durante a viagem.

As portas de cada quarto são deslizantes e dão acesso às suítes, que contam com mesas para maquiagens e espelhos. O único ponto negativo é que não há um chuveiro, principalmente para as viagens de longa distância.
Foto: Divulgação
Os clientes devem escolher, com 24 horas de antecedência, o que vão consumir durante o voo: no menu estão disponíveis lagostas, pratos típicos indianos e até mesmo comida chinesa.

Quem voa na primeira classe também recebe um kit com protetor labial, loção corporal e até mesmo um pijama, que deve ser vestido na hora de dormir. Todos os utensílios são da marca francesa Lalique, conhecida pelas peças de luxo.
Foto: Divulgação