#todosjuntos

Quarentena: Instituto Geográfico e Histórico da Bahia lança tour virtual 360º

Tour mostra as principais instalações do Instituto, com curiosidades sobre o seu acervo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Assim como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia lançou um tour virtual 360º para o período de quarentena. Por conta do coronavírus, o museu está fechado e o tour trás oportunidade de conhecer o local sem sair de casa. 

Foto: Divulgação

Promovido pelo IGHB, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o tour (clique aqui e aqui) foi produzido pelo Bahia View 360, com fotos captadas por Henrique Muccini, e mostra as principais instalações do Instituto, com curiosidades sobre o seu acervo. O público terá a oportunidade de visitar a Hemeroteca (coleção de jornais), Biblioteca Ruy Barbosa, Arquivo Histórico Theodoro Sampaio, Salão Nobre, Museu, além da famosa vista da Cúpula, com imagem geral do Centro da Cidade do Salvador.

Fundado em 13 de maio de 1894, o IGHB é a entidade cultural mais antiga da Bahia, com 125 anos de funcionamento ininterrupto. Possui a maior coleção de jornais, e o maior acervo cartográfico do Estado. Na Biblioteca Ruy Barbosa e Arquivo Histórico Theodoro Sampaio estão milhares de títulos e imagens à disposição do pesquisador. É o guardião do Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha, onde estão os dois principais símbolos da maior festa cívica do país: o Caboclo e a Cabocla.