Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Quatro dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados

Fique atenta ao passo a passo, vamos lá!

Redação iBahia • 12/06/2016 às 10:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Dia dos Namorados é uma das datas mais românticas para os casais apaixonados. É a época perfeita para saborear uma fondue, entregar, e receber também, um mimo do seu companheiro e montar aquela produção que encante o parceiro. E é aí que está o grande x da questão: os homens costumam não gostar de makes carregadas.

Sabendo disso, a maquiadora Renata Almeida dá dicas valiosas para agradar o par, mas sem abrir mão da composição da beleza e do gosto pessoal da mulher. Fique atenta ao passo a passo, vamos lá!

Make para o Dia dos Namorados

A começar pela composição da pele, “a escolha ideal é de uma base ou BB Cream que tenha um acabamento leve. Esse tipo de produto vai oferecer cobertura, mas deixará seu rosto com uma finalização mais natural”, indica a maquiadora. Ela também sugere que o corretivo seja tão suave quanto à base, para não marcar as linhas de expressão. A aplicação pode ser feita no formato do triângulo invertido, o que vai ajudar na iluminação do rosto.

Uma vaporosa pincelada de blush nas maçãs e um toque de contorno logo abaixo do blush para realçar ainda mais o formato do rosto, entretanto, é necessário atenção para não exagerar nessa parte, como ensina Renata Almeida: “as mulheres amam a técnica do contorno, além de favorecer a beleza, ele afina os traços femininos. Mas para a finalização, é preciso ter mão delicada e ir aplicando produto aos poucos, para não extrapolar.”.

Nos olhos, a recomendação da maquiadora é algo discreto, sem grandes esfumados e cores: “Uma excelente opção é um traço sutil de delineador, com um delicado puxadinho para alongar o olhar, o que dá um toque de sensualidade”. Mas para quem não tem muita destreza, pode fazer uma linha rente aos cílios superiores com um lápis de olho preto e uma esfumadinha com o dedo, criando intensidade ao olhar de uma forma leve e quase imperceptível. Para finalizar, curvex e máscara de cílios, que não podem faltar nem em uma make suave.

Para os lábios, aposente o batom impactante nesse dia e aposte em uma cor de boca ou um bálsamo labial rosinha, somente para acrescentar aquele tom de cor natural e saudável, o que não deixa de ser bonito e é supersexy, perfeito para a ocasião.

*Sugestão da Escola de Maquiagem Renata Almeida

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza