Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Quebre o tabu: confira cinco dicas para apimentar sua vida sexual

Em entrevista ao iBahia, a especialista Carla Cecarello deu dicas de locais inusitados para fazer sexo, produtos eróticos para apimentar a relação e falou sobre o sexo anal

Redação iBahia • 26/10/2017 às 17:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Reinventar-se na hora do sexo pode não ser uma tarefa muito fácil em um relacionamento duradouro. Isso porque a rotina fica cada vez mais apertada e deixa a relação sexual em segundo plano na vida do casal.

(Foto: Divulgação)
Para trazer mais luz sobre o assunto, o iBahia conversou com a sexóloga Carla Cecarello, do site de encontros casuais C-date. A especialista listou cinco dicas para deixar a sua vida sexual pegando fogo.
  • Explore locais inusitados para fazer sexo

"Em casa, qualquer lugar que não seja a cama. A cozinha pode ser uma opção, no banheiro, na lavanderia ou até em uma varanda. Além de cômodos em casa, muitas pessoas tem fantasias que despertam o desejo de transar em locais paradisíacos. Boas opções são cachoeiras e praias desertas", recomendou a sexóloga.

  • Procure criar intimidade com o(a) parceiro(a)

Para Carla é importante criar uma intimidade através do diálogo. "O casal deve conversar abertamente sobre a vida sexual: o que gosta e o que não gosta na hora do sexo, onde o parceiro pode tocar, com qual frequência e com qual intensidade. A conversa ajuda não só a atividade sexual, mas a manutenção da relação como um todo. Outra atitude que pode ser tomada é criar o momento para o casal pelo menos uma vez por semana e quando for o caso, sair sem os filhos", acrescentou Carla.

  • Preliminares podem tornar o sexo ainda melhor

"Para aumentar ainda mais o clima, as preliminares podem ter jogos eróticos como uma massagem e sexo oral. Isso contribui para aumentar o nível de excitação e chegar ao orgasmo".

  • Sim, sexo anal pode ser prazeroso

Assunto que ainda é considerado um grande tabu na sociedade, o sexo anal pode ser pauta entre os casais. A especialista falou sobre o tema e reforçou a importância da higiene durante a prática. "A penetração no ânus não deve ser direta. Primeiro deve-se encostar no ânus para ele contrair. O momento certo de fazer a penetração é quando ele (órgão) descontrair. Para ajudar no momento do sexo anal, um gel lubrificante pode ser usado para melhorar o deslizamento. Outra recomendação é o uso de preservativo, para evitar que se leve vírus e bactérias para a mucosa anal e também evitar que o pênis receba restos de fezes. É recomendado iniciar devagar, penetrando com o dedo e depois fazer a penetração com o pênis".

  • Produtos eróticos podem ser aliados na hora do prazer

Segundo a sexóloga, alguns produtos ajudam a inovar no momento do sexo. "Existem diversas opções de produtos, géis que esfriam ou esquentam, acessórios como anéis que são colocados no pênis para vibrar na região do clitóris ao mesmo tempo que se penetra, cápsulas que podem ser introduzidas nas regiões sexuais e as vibrações podem ser controladas por controle remoto, vibradores e roupas comestíveis. Pela grande diversidade de itens, o ideal é que o casal faça uma pesquisa e escolha o que for mais eficiente".

*Sob supervisão e orientação do editor-chefe Rafael Sena

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento