Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Quem tira selfies lembra mais da viagem, revela pesquisa

Mas exagerar no celular pode ser ruim para guardar detalhes

Redação iBahia • 16/08/2017 às 18:11 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quando estiver em frente a um ponto turístico, sorria e tire uma selfie. Dessa forma, suas chances de lembrar da viagem aumentam, é o que diz um estudo sobre a formação das memórias de viagens, feito pelo portal de aluguel por temporada HomeAway e pela Universidade do Texas.

A pesquisa, feita com 700 viajantes em diversos países do mundo, quis saber o que influencia na formação de lembranças de férias, e o que atrapalha. Turistas que tiram fotos (não necessariamente autorretratos) têm 40% mais chance de guardar informações detalhadas sobre a viagem.

Foto: Reprodução


Usar celulares para pesquisar informações sobre atrativos e serviços no destino também ajuda a criar memórias. Assim como para postar no Instagram: a pesquisa identificou que os usuários desta rede social estavam 24% mais propensos a ter memórias mais claras sobre como se sentiram durante a viagem, se comparados aos de Facebook e Snapchat.

Mas não exagere no smartphone ou outros dispositivos eletrônicos. De acordo com a pesquisa, viajantes que usam esses aparelhos por mais de duas horas por dia se mostraram 26% mais propensos a ter problemas para se lembrar das férias. E quem leva trabalho na mala, usando o laptop uma hora por dia, tem 24% mais chances de esquecer detalhes da viagem que deveria ser apenas para lazer.

"Levar trabalho para férias tira, mentalmente, a pessoa da viagem, diminuindo o seu envolvimento. Isso dificulta a formação de memórias claras. É algo complicado, se considerarmos que a grande maioria dos adultos trabalha durante as viagens”, explica, via comunicado oficial, o psicólogo Art Markman, que liderou a equipe de pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento