Comportamento

Quer arrasar no primeiro encontro? Saiba o que você não pode comer de jeito nenhum

Você precisa ficar atento a sua alimentação antes do passeio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O primeiro encontro é sempre cheio de expectativas. Preocupação com a escolha do lugar, da roupa, do perfume e até com os assuntos para falar com o(a) crush durante a saída. Mas você também precisa ficar atento a sua alimentação antes do passeio. Vai que rola uma 'esticadinha" para o motel ou casa do crush.

Foto: Reprodução
A principal orientação para não passar vergonha é evite ficar com a barriga muito cheia. Para te ajudar a não errar na escolhas de refeição durante o jantar, separamos uma lista com 8 coisas que você não deve comer de jeito nenhum. Confira:

1 - Macarrão alho e óleo:
esse prato provoca ruídos na barriga, porque molhos muito temperados causam mal-estar por aumentarem a acidez do estômago. Além disso, pode até causar azia ou refluxo.

2- Leite e derivados: a maioria das pessoas têm dificuldade em diregir leites e derivados (como queijo), por causa da presença da enzima lactase. Assim, o consumo desses produtos pode causar gases e inchaço.

3 - Carne de porco: por ter mais gordura que as demais, o organismo vai demorar mais tempo para digeri-la. A depender da porção pode demorar até 8 horas para ser absorvida. Você vai ficar se sentindo "empanzinado" ou sonolento.

4 - Refrigerante: a bebida, assim como outras gaseificadas, causam a sensação de "empanzinamento", desconforto no estômago. O refrigerante ainda pode causar arrotos, por causa dos gases de sua composição.

5 - Alimentos muito cítricos, picantes ou ácidos: esses alimentos podem alterar o sabor da lubrificação íntima, principalmente na mulher.

6 - Feijão: esse prato pode causar flatulências (pum) depois da ingestão, cansaço/sonolência a depender do organismo da pessoa.

7 - Tofu, enlatados ou cachorro-quente:
eles fornecem pouco valor nutritivo, nenhuma energia e ainda podem diminuir a libido.

8 - Frituras: batata frita e seus semelhantes devem ser evitados, porque possuem um índice glicêmico muito alto, o que contribui para liberação rápida da energia. A pessoa pode se sentir bem durante a refeição, mas depois vai ficando mais "para baixo". Além disso, se for preparado com óleo de má qualidade pode causar indigestão.