Comportamento

Quer atingir o orgasmo? confira quatro maneiras de 'chegar lá' sem sexo

O sussurro pode produzir uma resposta física que parece um formigamento no seu corpo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O orgasmo é considerado o ápice da relação sexual. Porém, ele não é o resultado apenas nos estímulos feitos nos órgãos genitais, existem outras formas de ‘chegar lá’. O site Cláudia listou quatro maneiras de ter o orgasmo sem sexo. Veja:

Foto:Reprodução

Sussuro
Conhecido como ASMR – Autonomous Sensory Meridian Response (em português: Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), o sussurro pode produzir para algumas pessoas uma resposta física que parece um formigamento no seu corpo. Esse fenômeno é conhecido como orgasmo mental. Em casos extremos, alguns são capazes de atingir o orgasmo apenas ouvindo o som da voz de outra pessoa.

Sonhando ou dormindo
Homens e mulheres também podem ter orgasmo sem sexo durante o sono. Isso ocorre durante o ciclo REM (movimento rápido dos olhos, uma parte do seu ciclo do sono), em que sua mente está mais ativa e seu corpo “experimenta flutuações autonômicas”. Nos homens, isso se traduz em ereções, mas nas mulheres, pode causar ingurgitamento do clitóris. 

Ioga
Na prática existe um conceito chamado Mula Bandha. Primeiramente, isso se traduz como ”bloqueio da raiz”, é uma maneira de apertar os músculos que é como um exercício de kegel. Aliás, no yoga, a Mula Bandha ajuda na estabilidade e no equilíbrio de certas poses, e todo esse aperto e liberação de músculos pode causar muita estimulação sexual na área vaginal. Se repetido um número significativo de vezes, pode provocar um orgasmo sem sexo para alguns.

Durante um exercício
Basicamente, ao fazer certos movimentos, como uma série de abdominais ou treinamento de intensidade, você pode ativar os mesmos músculos associados aos orgasmos, levando a um clímax durante o treino.

Um estudo de 2011 publicado no Journal Sexual and Relationship Therapy, mostrou que 51% das mulheres experimentaram um coregasmo ao fazer certos exercícios abdominais. Mas também pode acontecer a partir de exercícios diferentes. Aliás, cerca de 27% tiveram orgasmo sem sexo devido ao treinamento de resistência e outras mulheres também alcançaram o clímax com corrida, caminhada e ciclismo.