Fitness

Quer emagrecer? Confira 5 alimentos que elevam os níveis de testosterona

Esse hormônio está diretamente ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Para quem quer ter uma vida saudável e mais disposição diariamente, é importante elevar os níveis de testosterona no organismo. O hormônio  esteroide, presente tanto no corpo masculino como no feminino, está diretamente ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal. Além disso, a testosterona ajuda diminuir a flacidez da pele e a melhorar a saúde dos ossos e dos músculos.

Foto: Reprodução
Você pode melhorar os níveis de testosterona do seu organismo com alimentos comuns. Confira cinco opções:

- Ovo: esse alimento tem uma alta concentração de proteínas, vitaminas e minerais , que ajudam na síntese da testosterona. A forma mais saudável de consumir é cozida.

- Morango: essa fruta é rica em vitamina C, B6, ômega 3, potássio, fibras e magnésio. A vitamina C ajuda a diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que, quando em excesso no organismo, pode contribuir para a perda de massa muscular, aumento de peso e diminuição da testosterona.

A fruta também possui outros benefícios. Ajuda a regular as funções intestinais, diminui a retenção de líquido, ajuda a relaxar os músculos dos vasos sanguíneos e atua no rejuvelhecimento.



- Cacau: a fruta possui enzimas antioxidantes, minerais e vitaminas. O cacau melhora a saúde vascular e aumenta a testosterona.

- Espinafre: o vegetal é rico em fitoecdisteróides, que atuam como esteroides naturais no organismo.Além disso, o espinafre é uma fonte de magnésio, mineral e vitaminas, que agem na produção da testosterona.

- Cebola: é um alimento rico em anti-inflamatórios naturais, antioxidantes e fitoquímicos. Em sua composição, a cebola possui as substâncias quercetina e apigenina, que aumentam os níveis de testosterona.