Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Quer emagrecer? Veja nove alimentos para ter sempre na geladeira

Eles podem substituir guloseimas e lanches e ajudam mesmo quem não segue dietas à risca

• 06/09/2014 às 9:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma mudança na geladeira é o primeiro passo para quem quer emagrecer, inclusive para quem não tem disciplina para seguir uma dieta à risca. Ter os alimentos certos à disposição evita a tentação das guloseimas e ajuda a manter o corpo saudável.
Confira nove alimentos que você deve ter na geladeira se quiser emagrecer:
Espinafre Baby
A versão mini da folha é uma maneira prática de acrescentar nutrientes em quase todo tipo de prato. As folhinhas podem ser usadas em pizzas, massas, sandupiches ou sopas e são ricas em vitamina A.
Frutas
Elas são saudáveis, saborosas e uma ótima opção para o lanche.
Homus
A pasta de grão de bico é um alimento tradicional da cozinha árabe, rica em proteínas e ideal para um lanche com poucas calorias. Ela é um bom acompanhamento para pães integrais e saladas.
Iogurte grego
É uma ótima opção para quem não resiste a um doce. O iogurte pode ser misturado a frutas e cereais para ganhar mais sabor e valor nutricional. Além disso, ele pode substituir a maionese ou a manteiga um receitas de molhos.
Leite de amêndoa
O substituto para o leite de vaca é muito menos calórico e pode ser usado para preparar vitaminas, pratos veganos ou ser combinado com granola e cereais. O leite pode ser preparado em casa.
Limão
A fruta pode ser uma boa aliada na hora de dar um sabor diferente à água ou chá sem adicionar calorias. O limão também pode ser combinado com outros vegetais como gengibre e pepino, o que resulta em um refrescante suco detox.
Ovos
Apesar da gema ser rica em colesterol, o ovo é uma ótima fonte de proteína. Para extrair do alimento apenas as coisas boas, procure usar mais claras do que gemas.
Proteína pronta para comer
Essa solução é ótima para aqueles momentos de muita fome e pouco tempo (ou disposição) para preparar algo. Peito de frango pré-cozido, quinoa e peixes são as melhores opções para uma refeição rápida e pouco calórica.
Vegetais cortadinhos
Cenoura, aipo e pepino japonês são boas opções para quando bate a vontade de beliscar algo. Deixá-los já cortados é prático e ajuda nos momentos de preguiça.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia