Comportamento

Quer encontrar um amor online? Confira 5 coisas que você não deve fazer

Biografia e seleção das fotos podem fazer a diferença na hora da escolha

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Encontrar um(a) companheiro(a) não é uma tarefa fácil. Os sites e aplicativos podem até facilitar essa busca, você precisa ficar atento ao que não deve fazer nas plataformas. Para te ajudar a se dar bem nos apps, o site de relacionamento Universo Sugar reuniu os cinco piores erros da paquera virtual. Fique ligado!

Foto: Reprodução

1 - Biografia vazia

Você precisa apresentar o mínimo de informações, pois as pessoas se questionam o que você está buscando na plataforma de paquera (algo sério ou casual). O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras e evite descrições genéricas ou frases prontas.

2 - Erros de português

Cantadas com erro de português pode ser um fator eliminatório na hora paquera virtual. Tenha cuidado com a escrita durante as conversas. A boa comunicação é fundamental para transmitir imagem de credibilidade, faz parte do marketing pessoal.

3 - Fotos em grupo

No momento da paquera, ninguém quer saber quem são seus amigos. Você não precisa colocar várias fotos com amigos para mostrar que é de muitas amizades. Quem usa plataformas de namoro quer ver a pessoa que vai aparecer no possível encontro.

4 - Intolerância política

“Primeiramente, fora Temer” “foi golpe” e “não foi golpe” são as mais comuns nas descrições dos aplicativos de namoros. A polarização incita o uso da orientação política como um critério para escolher o parceiro e pode parecer um bom filtro, mas muito cuidado para não denotar radicalismo e afastar pessoas interessantes. Você precisa ter a capacidade de lidar com diferentes modos de pensar.

5 - Abordagem pobre

“Oi, tudo bem? Tudo, e com você? Bem também”. A mesma coisa se repete no dia seguinte. Torne a conversa atrativa, fuja do óbvio. Um bom papo é fundamental para dar continuidade a paquera online. Tenha sempre em mente algo para perguntar logo após a cortesia.