Educação

Quer estudar na Inglaterra? Universidade abre inscrições para bolsas de estudo

Interessados devem realizar as inscrições até 29 de março (para graduação) ou 14 de junho (pós) pela internet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Universidade de Bristol abriu inscrições para bolsas de estudo para graduação e pós-graduação através do programa Think Big Scholarships. Os interessados devem realizar as inscrições até 29 de março (para graduação) ou 14 de junho (pós) pelo site (www.bristol.ac.uk/international/fees-finance/scholarships/application-guidance). 

As bolsas de graduação são válidas para qualquer programa em tempo integral, com exceção dos de medicina, odontologia e veterinária. As de pós-graduação, por sua vez, são válidas para qualquer programa de um ano de duração em tempo integral. Os cursos têm previsão de começar em setembro de 2021 e os valores das bolsas variam entre £5.000 até £20.000 por ano de estudo. 

Os requisitos para entrar em cada curso ou programa variam. Mas, há orientações gerais para candidatura que podem ser vistas no site do programa. Em geral, eles envolvem comprovação de proficiência em inglês, histórico escolar/acadêmico, CV, carta de motivação e carta de recomendação. Alunos que tenham concluído o ensino médio e tenham uma boa nota no ENEM têm melhores chances de serem aceitos; na pós-graduação, o requisito básico é já ter concluído a graduação.

No momento da inscrição, os candidatos devem informar nome, e-mail, nacionalidade, país de residência, grau mais alto de escolaridade, instituição de ensino atual ou mais recente, e detalhes de outras bolsas ou formas de financiamento que pretende usar. Também é necessário responder em inglês três perguntas.