Caminhos da Bahia

Quer fazer uma viagem sobre duas rodas?! Veja o que a Bahia tem para você

Uma aventura sobre duas rodas é possível no interior da Bahia

Tatiane Sacramento
Costa do Descobrimento é uma boa opção para quem quer percorrer as praias de bike

Que tal pedalar no lugar onde Pedro Alvares Cabral aportou pela primeira vez?! Pois é, a Costa do Descobrimento pode ser um bom roteiro para ciclistas que gostam de ecoturismo. De Prado a Arraial da Ajuda, o 'esportista' somente precisará de sete dias e 30 quilômetros diários para fazer um roteiro incrível. 
A rota conta com pequenas estradas, trilhas e praias do sul baiano e as paradas são as mais incríveis quando o assunto é contemplação das paisagens ao longo do caminho. No total serão 120 km de percurso e muitas histórias para guardar na memória, como o contato com a população local, sua arte, cultura e memória. A rota é praticamente pela praia passando por Cumuruxatiba, Corumbau, Caraíva, Curuípe e Trancoso.
Outro roteiro precioso é o da Chapada Diamantina. No caminho, rios cristalinos, cachoeiras e outras paisagens exuberantes fazem desse caminho algo realmente especial. Uma agência de viagens, especialista em aventuras desse tipo pode ajudar a elaborar um bom plano. Os roteiros sugeridos são de 5 a 8 dias. Então, uma bike, mochila e muita disposição física são alguns ingredientes para uma viagem memorável.