Arte e Decoração

Quer mudar a decoração da cozinha? Arquiteta orienta melhor forma de arrumar o cômodo

De acordo com a arquiteta Cinthia Garcia, a tendência é unir o estilo clássico ao contemporâneo com elementos mais modernos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está pensando em reformar a cozinha? Você ficar atento para optar por uma decoração harmônica. Esse detalhe faz toda diferença na arrumação do cômodo e na própria rotina da família.

Foto: divulgação
De acordo com a  arquiteta Cinthia Garcia, a tendência é unir o estilo clássico ao contemporâneo com elementos mais modernos. "O primeiro passo para montar um projeto de decoração é observar o tamanho do ambiente e entender as necessidades dos moradores. É preciso ainda saber a rotina e os gostos, pois essas características podem ajudar na escolha de cores e estilos", explicou a profissional.

A arquiteta ainda ressaltou que é importante observar a disposição dos móveis. Em alguns casos, o ideal é escolher os planejados, que se adequam e colaboram para um melhor aproveitamento de espaço.

Cinthia Garcia preparou um exemplo de decoração para um ambiente integrado, modelo é comum nas construções atuais. O foco do projeto foi causar mais interatividade com quem pode estar na sala.
Foto: divulgação
As cores escolhidas também estão em harmonia com todas as outras cores da casa, dando equilíbrio e sofisticação para o imóvel em um todo.