Educação

Quer passar no vestibular de Medicina? Veja cinco dicas que irão de ajudar

O professor Wladmir Fernandes ajuda o estudante à se dedicar ao vestibular com cinco dicas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O sonho de muitos estudantes é ingressar de primeira em uma faculdade de Medicina. A tarefa pode não ser fácil, mas também não é impossível. O professor Wladmir Fernandes ajuda o estudante recém saído do ensino médio a se dedicar ao vestibular com cinco dicas para ajudar no foco e concentração. 
“Os alunos que querem fazer medicina são maioria nos cursinhos, no entanto, estes estudantes precisam ter uma preparação diferenciada, por isso, é importante que eles estejam focados no objetivo”, explica o professor.

Confira 5 dicas que irão te ajudar a passar no vestibular: 

1 – Lembre-se que você está estudando para vencer uma concorrência muito alta e para entrar numa boa faculdade. Não basta saber o que cai nas provas. Você precisa estar treinado para resolver as situações-questões com rapidez e segurança, isso exige muito estudo e dedicação. Organize-se e tenha um cronograma de estudo balanceado, valorizando cada matéria e buscando o que realmente é importante. 
2 – Conheça o programa e o tipo de prova da faculdade/universidade almejada, pois cada prova tem seu estilo próprio de cobrar os assuntos, com ênfases e enfoques diferentes. Se você não quer qualquer faculdade, você tem que ter foco e resolver provas da instituição desejada, após ter estudado o conteúdo.
3 - Redação, que é diferente para cada instituição, sempre é um elemento decisivo para sua aprovação. A maioria das instituições valoriza muito uma boa redação. 
4 – Se fizer cursinho, tenha humildade e lembre, mesmo nos assuntos já vistos, sempre há algo que você precisa saber, treinar, praticar ou se posicionar diante das avaliações. O ato de rever com inteligência os conteúdos solidifica suas possibilidades de passar.
5 – Não desista caso não seja aprovado. Você pode não perceber, mas está melhorando a cada dia. Seu lazer é importante, embora você deva dedicar a maior parte de seu tempo ao seu objetivo.