Comportamento

Quer ter mais prazer no sexo? Veja cinco dicas para melhorar sua vida sexual

Diminuição de libido pode ser causada por vários fatores - psicológicos e físicos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está com dificuldades de sentir prazer no sexo? A diminuição de libido pode ser causada por vários fatores, psicológicos e físicos, mas algumas dicas podem te ajudar a melhorar sua vida sexual. O iBahia separou cinco itens que fazem toda diferença na hora do prazer.

Foto: reprodução
1- Preste atenção ao seu corpo: se valorize diariamente, aprenda a se ver como uma pessoa sexy, que desperta desejo. Quando algo te incomodar se analise e veja se tem como resolver. Além disso, vale buscar conhecer mais o seu corpo em momentos sem o(a) parceiro(a), para observar quais locais merecem mais atenção na busca pelo clímax.

2- Pense em sexo:
tire um tempinho na sua rotina para pensar em situações prazerosas, esses pensamentos enviam ao cérebro a mensagem de que você está disposta(o) e com vontade de fazer sexo. Você pode relembrar momentos com o(a) parceiro(a) ou fantasiar como vai ser a próxima transa.

3- Solte a imaginação: experimente fazer uma brincadeira sensual online com o(a) parceiro(a). Quando não estiverem juntos convide ele para brincar de "e se..." e deixe a imaginação livre.

Como fazer? Envie uma mensagem convidando para uma brincadeira diferente, em que vocês devem imaginar situações um com o outro. Escolha quem vai começar a estimular o outro. Exemplo: você pergunta "e se a gente estivesse em um parque?" e ele(a) deve descrever o que faria nessa situação.

Vocês começam a criar situações simples e vão deixando mais picantes. O momento de parar e o que fazer depois é vocês que decidem.



4- Prepare o corpo: você pode fazer uma massagem erótica antes do sexo. Utilize os dedos para deslizar pelo corpo do(a) parceiro (a), roçar as unhas de leve e toques mais firmes de forma intercalada. Essa massagem vai ajudar a acabar com qualquer tensão e ativar o corpo para o momento.

5- Varie as posições:
converse com o(a) parceiro(a) e pesquisem juntos posições que vocês topariam testar. Vale inclusive comprar uma lingerie nova/fantasia erótica e produtos eróticos.