Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Quinze ferramentas gratuitas para o empreendedor se virar sozinho

Criação de cartaz, aplicativos e ajuda na escolha de parceiros e sócios estão entre os destaques

• 13/09/2015 às 10:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer empreender e ter acesso a conhecimentos ou parceiros? Confira 15 ferramentas gratuitas listadas pelo 'Estadão' para dar seguimento ao seu negócio.

1 - Canva: Precisa criar um cartaz, o layout do novo site, um convite, um flyer, qualquer coisa gráfica? Seus problemas acabaram! Chegou o Canva que o transforma em um designer gráfico em minutos. Se entrarem no site perceberão que não é uma solução tabajara. É bem melhor!

2 - CoFoundersLab: Precisa de um parceiro ou sócio para a sua nova empresa? Dá uma passada no CoFoundersLab. Quem sabe não é hoje que encontra seu sócio encantado? Mas antes de marcar um bate-papo, não se esqueça de fazer uma pesquisa no Linkedin e tentar conversar conhecidos que conheçam o potencial parceiro escolhido.

3 - Colours Love: Quais as cores oficiais da sua empresa? A Colours Love ajuda na escolha! Esqueça azul, branco e vermelho. Faça uma busca por cores considerando conceitos como liberdade, igualdade e/ou fraternidade (mas em inglês, ok?).

4 - Gliffy: Prepare-se. Para ter um negócio bem administrado, você terá que desenhar processos para que todos os seus funcionários sigam à risca. O Gliffy é uma mão-na-roda para quem precisa desenhar fluxogramas, diagramas e organogramas. E vai precisar… mesmo que “à risca” e “mão-na-roda” não sejam do seu tempo.

5 - GraphicSprings: Precisa criar um logotipo mas não sabe o que quer direito? O Graphic Springs será seu passatempo então. O serviço promete que você pode criar seu logo em menos de um minuto. Será?

6 - Homestyler: Quer planejar o local de trabalho dos sonhos? Qual escrivaninha e de que tamanho? Como será a sala de reuniões? O Homestyler está aí para isso.

7 - Lean Launch Lab: Qualquer empreender bem atualizado hoje sabe que precisa elaborar um Canvas do seu modelo de negócio e testá-lo no mercado. O Lean Launch Lab facilita demais este processo e você gera suas hipóteses, cria métodos para validá-los, controla tudo e ainda visualiza o que funcionou. Para um usuário é gratuito.

8 - MailChimp: Se precisa comunicar com seus clientes ou interessados por meio de e-mails bem elaborados e com visual elegante, o MailChimp é uma boa opção. Se tiver menos de dois mil clientes, o serviço é na faixa.

9 - Note & Point: Precisa fazer uma apresentação matadora e não quer pagar dez ou vinte mil reais por isso? Copie… Quero dizer, busque inspiração no Note & Point. O site reúne apresentações bem desenhadas e com ótimas sacadas para comunicar as mensagens de forma visualmente atrativa e inspiradora.

10 - Piktochart: Esqueça. Piktochart ou o Venngage são bons locais para fazer seus primeiros trabalhos de infográficos, mesmo que não se ache um artista gráfico.

11 - Pop App: Aquela sua ideia de aplicativo não sai da sua cabeça? Você consegue fazer isto com o Pop mesmo que não saiba nada, absolutamente nada de programação.

12 - PowToon: Às vezes é melhor explicar o conceito da sua empresa, produto ou serviço por meio de um vídeo animado. O PowToon é útil nestes momentos.

13 - SimilarWeb: Não se engane com o nome da empresa. Parece simples demais. Faça uma busca com o endereço do site da sua empresa. E/ou dos seus concorrentes. Vai descendo a tela dos resultados obtidos. Vai ter uma aula de marketing online com conteúdo que interessa só a você.

14 - Strikingly: Precisa criar um site que seja responsivo? Hum? Que se adapte a diferentes tamanhos de telas e sistemas operacionais? O Strikingly manda bem e você idem, pois é bem fácil de criar o seu site responsivo.

15 - Wordoid: Parece que o Wordoid não usou o seu próprio serviço para escolher o nome da empresa. Mas por mais doido que possa parecer, é isso que o Wordoid faz. Ajuda a achar um nome para a sua empresa ou produto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias