Música

Rádio Jovem Pan chega a Salvador na quinta com todo gás; veja novidades

Emissora tem programação voltada aos jovens com músicas nos gêneros pop, rock e eletrônica

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A Rádio Jovem Pan (91,3) retorna a Salvador nesta quinta-feira (1º). Reconhecida pela sua programação voltada ao público jovem e por ser premiada, a rádio também terá uma grade musical diferenciada para o perfil dos ouvidos baianos.


Inicialmente, o público soteropolitano terá a oportunidade de ouvir os programas de sucesso da rede, como o ‘Jornal da Manhã’, de âmbito nacional e um dos mais antigos da rádio brasileira, o ‘Rock’n Pop’, com o melhor do rock nacional e internacional, ‘Uma atrás da outra’, bloco musical de 1h sem intervalo musical, e ‘As 7 mais pedidas’, que reúne os hits do momento.

Além desses, a emissora tem como destaque o 'Programa Pânico', comandado por Emilio Surita e sua trupe. São eles, inclusive, que estão fazendo uma ação em rede nacional com o Festival de Verão - que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, na Arena Fonte Nova - e estão anunciando para todo o Brasil a chegada da rádio para Salvador.

Rede Bahia e Jovem Pan celebram parceria

Para Roger Becker, diretor de programação nacional da Jovem Pan, ter os baianos novamente como seus ouvintes está sendo muito celebrado dentro da emissora. "A expectativa é a melhor possível. É uma celebração pra gente estar fazendo esse trabalho juntamente com a Rede Bahia. Está contagiando todo mundo da Jovem Pan, os apresentadores e os programas. O clima dentro da rádio já mudou com a chegada dela em Salvador. Estamos chegando com toda vontade na cidade", pontuou.

Na capital baiana, a partir da próxima semana, a emissora já contará com boletins sobre a agenda cultural da cidade, verão e saúde. Em janeiro, as transmissões terão um tom local com a locução de Rafael Leal, que vai incluir músicas locais e notícias.

"É uma emissora que retorna para Salvador depois de 10 anos. Estamos muito felizes. O recall da marca é muito forte, então é um prazer enorme pra Rede Bahia trazer uma rádio genuinamente jovem. É uma oportunidade que estamos dando para os jovens de terem uma rádio para chamar de sua. A Jovem Pan entra para se alinhar com uma estratégia global da Rede Bahia de estar próxima do público jovem. Acho que Salvador precisava de uma rádio como a Jovem Pan, que há muito tempo ela não tinha", afirmou Luis Moreira, gerente das rádios da Rede Bahia.

Moreira também destacou a expressividade da emissora nos gêneros pop, eletrônica e rock. "Vamos manter essa característica, mas também permear a programação da Jovem Pan com muitos informes locais. A nossa ideia é trazer o que existe de melhor musicalmente no Pop/Rock do Brasil e do Mundo, acompanhado da programação da própria da Jovem Pan."