Festival de Inverno

#RecordarÉViver: relembre os projetos especiais que passaram pelo palco do FIB

Edição deste ano acontece de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O palco do Festival de Inverno Bahia já reuniu diversos nomes da música brasileira, mas, ao longo dos 15 anos de história, o FIB recebeu também muitos encontros e projetos especiais. Em clima de expectativa, já que a edição deste ano acontece de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, relembramos alguns desses momentos que marcaram o evento. Confira:

Agridoce
Depois de ter se apresentado com sua banda no palco do FIB em 2008, Pitty retornou ao evento em 2012, desta vez com seu projeto paralelo intitulado de Agridoce. Ao lado do amigo e parceiro, o guitarrista Martin, a baiana apresentou ao público canções do álbum que mostra uma versão completamente diferente sua. Entre os sucessos estavam 'Dançando', 'Romeo', 'Say' e 'Alvorada'.

BLITZ
Sucesso nos anos 80, o grupo se juntou e levou uma mistura de música, performance e irreverência para o palco do Festival em 2015. Com o ator Evandro Mesquita no comando, a banda relembrou clássicos como 'Weekend', 'Você Não Soube me Amar' e 'Betty Frígida'.

Legião Urbana XXX Anos
Em celebração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco do grupo, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se juntaram e levaram o som da Legião para matar a saudade do público em 2016. Com André Frateschi nos vocais, a banda relembrou hits como 'Eduardo e Mônica' e 'Faroeste Caboclo'. A cantora Paula Toller, que se apresentou no mesmo dia, retornou ao palco e se juntou ao Legião para interpretar 'O Mundo Anda tão Complicado'.