Educação

Rede municipal de ensino começa matrícula para alunos novos

É necessário também apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A rede municipal de ensino começa nesta quarta-feira (02) a matrícula para os novos alunos da Educação Infantil, após o sorteio eletrônico realizado em dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro, das 8h às 17h, com a documentação específica.

-Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade

-CPF (caso possua)

Comprovante de residência atualizado

-Cartão de vacina atualizado

-Cartão Nacional de Saúde (SUS)

-Duas fotos 3X4

É necessário também apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); a Certidão de Registro Civil, comprovando gemelaridade; e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

Já as matrículas para alunos novos do Ensino Fundamental ocorrem de 4 a 11 de janeiro, nas unidades escolares, no horário de 8h a 17h. Na sexta-feira (4), serão aceitas matrículas para o público alvo da Educação Especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, entre outros). No dia 7, será a vez de alunos novos do 1º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – TAP I, II e III.

Em 8 de janeiro, podem ser matriculados alunos novos para o 2º e 3º ano do Ensino Fundamental e, no dia 9 de janeiro, é a vez dos estudantes novos para o 4º e 5º ano. As matrículas para os alunos que desejarem ingressar na rede do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e EJA II – TAP IV e V serão realizadas no dia 11 de janeiro. A matrícula se estenderá por todo o ano letivo, atendendo alunos oriundos de outras escolas ou redes.

Os documentos necessários (cópia e original) são: Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; cartão do programa Bolsa Família, caso seja beneficiário; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); Cartão de Vacina atualizado; Histórico Escolar dos alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental (documento original), e duas fotos 3×4.