Campus Party BA

República Interativa, startup baiana, se destaca na Campus Party Bahia

Na CPBA, a República participou do desafio de startups promovido pelo Sebrae, "O Like a Boss"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Se a Campus Party é a maior experiência de tecnologia do mundo, para uma empresa desta área ser selecionada para mostrar seu trabalho em uma das edições é uma vitória. Foi o que aconteceu com a República Interativa, startup baiana. Ela está entre as 20 startups selecionadas para participar da edição baiana do evento.

Foto: Reprodução

Na CPBA, a República participou do desafio de startups promovido pelo Sebrae, "O Like a Boss". Em 2016, a empresa foi uma das finalistas do Inovativa Brasil 2016, um programa também do Sebrae. 

Entre os projetos de sucesso da startup de DNA baiano está o Futsapp, aplicativo que apresenta os resultados das partidas de futebol e também notificações dos jogos e times para os usuários. Um dos diferenciais da ferramenta são as notícias de clubes de futebol com pouca visibilidade ou que estão em divisões inferiores de campeonatos estaduais.

Para um dos um dos integrantes da República Interativa, Donjorge, a oportunidade de estar na Campus Party Bahia significa muito. "Estar entre as 20 selecionadas para a Campus Party, um evento mundial de tecnologia, é sensacional", destacou. 

Pela primeira vez em uma Campus Party, Donjorge enumera algumas qualidades do evento. "As pessoas que se interessam por tecnologia têm a oportunidade de conhecer mais de perto. Essa quantidade de conteúdo - 250h - não existe na Bahia", finalizou.