Mundo

Restaurante faz entrega de 600km para realizar último desejo de paciente

Emily queria beber pela última vez um milkshake daquele estabelecimento

Agência O Globo

A americana Emily Pomeranz, de 50 anos, internada em um hospital próximo a Washington, nos Estados Unidos, com um câncer terminal no pâncreas, teve o último desejo realizado por um restaurante de Ohio, seu estado de origem. Emily queria beber pela última vez um milkshake daquele estabelecimento, que atendeu ao pedido, enviando a sobremesa numa viagem de 600 quilômetros até ela.

A entrega foi chamada pelos envolvidos de "missão milkshake". A paciente morreu quatro dias depois de saborear seu último desejo. "Eu não tinha nem certeza se seria capaz de fazer isso", contou Tommy Fello, proprietário do restaurante, à emissora americana "Fox News". Para Tommy, porém, esse pedido veio de surpresa e foi algo inédito em seus 47 anos de trabalho.


Sam Klein, um amigo da paciente, que também mora em Washigton, entrou em contato com Tommy's em Cleveland Heights para fazer o pedido à longa distância, após perguntar se Emily estava precisando de alguma ajuda. A bebida foi, então, providenciada e entregue quatro dias antes do falecimento dela, na última semana. Segundo ele, ela ficou muito feliz com a realização do seu último pedido.

"Ela disse com um sorriso: 'Eu desejo poder tomar mais um mocha milkshake do Tommy's'" escreveu Klein em uma publicação no Facebook. "Poucos dias depois recebi uma ligação de Tommy Fello, o dono de Tommy's. 'Sim. Nós vamos pensar em uma maneira de fazer isso,' foi o que ele disse," completou Klein no post.

O jeito encontrado por Tommy foi colocar a bebida no gelo seco e enviar pelo correio, em uma viagem que durou uma noite. "Eu sei que Emily adoraria o fato de que ela está fazendo as pessoas se sentirem bem, embora ela não esteja mais aqui conosco", disse Klein.