Festival de Verão

Retrospectiva: momentos marcantes da primeira edição do Festival de Verão

Para relembrar momentos especiais, o #vcnofestival preparou uma série de retrospectivas que contam a história dessa grande festa

Emilia Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em


Em 1999, ano que Salvador completaria 450 anos, estreava na capital baiana a primeira edição do Festival de Verão, um dos maiores eventos de música do país. Nos cinco dias de festa, cerca de 150 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições para curtir as 26 atrações e os espaços destinados a gastronomia, arte popular e cultura e a Praça de Esportes. O hino do Senhor do Bonfim cantado por Lazzo abriu a primeira noite de shows, no dia 20 de fevereiro.


Um dos pontos altos do evento, que recebeu em seu palco estrelas da música como Daniela Mercury, É o Tchan, Biquíni Cavadão, Art Popular e Jota Quest, foi o encontro de Carlinhos Brown com Marisa Monte. O elenco do seriado Malhação, exibido pela Rede Globo desde 1995, também participou da primeira edição do Festival de Verão e ainda gravou cenas para o programa teen. Para encerra a festa, a banda Araketu subiu ao palco, deixando o público com saudade e com a certeza de voltar no ano seguinte.


Veja a grade da primeira edição do Festival de Verão Salvador: