Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Revista em HQ com histórias dos orixás é lançada nesta terça (22)

São 120 páginas coloridas, impressas em papel couchê de alta qualidade em formato americano, a revista conta uma história completa

Redação iBahia • 22/01/2019 às 8:39 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A revista ‘Contos dos Orixás’, criada pelo artista visual Hugo Canuto, conta a história das divindades africanas em HQ. O lançamento será nesta terça-feira (22), no Teatro Sesi do Rio Vermelho e integra m projeto que adapta os mitos e lendas da mitologia Yorubá, através de HQs, dentro de uma linguagem artística, de olho nas tradições.
Foto: Reprodução
São 120 páginas coloridas, impressas em papel couchê de alta qualidade em formato americano, a revista conta uma história completa. Hugo conta que o ponto de partida para a revista surgiu a partir de uma convergência de paixões. “A primeira delas, pelo legado das civilizações africanas que moldaram minha terra de origem, a Bahia e sua ancestralidade, representadas aqui pelos Itan, conjunto de narrativas ligadas aos Orixás, arquétipos milenares de força, coragem e sabedoria”, disse.
O projeto foi viabilizado de maneira totalmente independente, em 2017, através do financiamento coletivo, na plataforma Catarse, com o apoio e iniciativa do público. Uma parte dos exemplares será doada para terreiros, instituições de ensino e de promoção da cultura afro-brasileira, na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
Serviço:
O que: lançamento da revista em quadrinhos Conto dos Orixás
Quando: 22 de janeiro, às 19h
Onde: Teatro Sesi, Rio Vermelho
Quem: Hugo Canuto
Quanto: R$ 45,00

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador