Literatura

Revista em HQ com histórias dos orixás é lançada nesta terça (22)

São 120 páginas coloridas, impressas em papel couchê de alta qualidade em formato americano, a revista conta uma história completa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A revista ‘Contos dos Orixás’, criada pelo artista visual Hugo Canuto, conta a história das divindades africanas em HQ. O lançamento será nesta terça-feira (22), no Teatro Sesi do Rio Vermelho e integra m projeto que adapta os mitos e lendas da mitologia Yorubá, através de HQs, dentro de uma linguagem artística, de olho nas tradições. 

Foto: Reprodução

São 120 páginas coloridas, impressas em papel couchê de alta qualidade em formato americano, a revista conta uma história completa. Hugo conta que o ponto de partida para a revista surgiu a partir de uma convergência de paixões. “A primeira delas, pelo legado das civilizações africanas que moldaram minha terra de origem, a Bahia e sua ancestralidade, representadas aqui pelos Itan, conjunto de narrativas ligadas aos Orixás, arquétipos milenares de força, coragem e sabedoria”, disse.

O projeto foi viabilizado de maneira totalmente independente, em 2017, através do financiamento coletivo, na plataforma Catarse, com o apoio e iniciativa do público. Uma parte dos exemplares será doada para terreiros, instituições de ensino e de promoção da cultura afro-brasileira, na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço:

O que: lançamento da revista em quadrinhos Conto dos Orixás

Quando: 22 de janeiro, às 19h

Onde: Teatro Sesi, Rio Vermelho

Quem: Hugo Canuto

Quanto: R$ 45,00