Arte e Decoração

Saiba como a cerveja pode ser usada na limpeza da casa

Ácidos orgânicos, que fazem parte da composição do produto, ajudam a tirar manchas e conservar objetos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A cerveja apreciada nos momentos de lazer também pode ajudar na manutenção do lar. Os ácidos orgânicos que fazem parte da sua composição ajudam a limpar manchas, amolecer a ferrugem e deixar a madeira brilhando. Confira cinco dicas de como usar a cerveja na limpeza:

1) Remover mancha de chá ou suco no tapete: Passe um pouco de cerveja em cima da mancha por alguns minutos. Para finalizar, use um pano molhado com água fria e esfregue para retirar a cerveja. Caso não limpe de primeira repita o processo.

2) Retirar ferrugem: Molhe um pano com cerveja, coloque em cima do objeto com ferrugem e deixe agir por uma hora.

3) Limpeza de panelas de metal ou cobre: Quando estiver higienizando as panelas de sua residência coloque cerveja em um pano e passe pela superfície da panela por alguns minutos. Após esse procedimento, passe um pano seco sobre a panela para deixá-la brilhando.

4)
Conservação de móveis de madeira: Para limpar os móveis, vale utilizar cerveja sem gás. Umedeça um pano de superfície macia e passe nas peças que deseja limpar, depois passe um pano seco. O malte da cerveja contribui para realçar a tonalidade da madeira.

5) Limpar joias e bijuterias: Coloque as peças mergulhadas na cerveja por 15 minutos, depois lave com água corrente e uma escova. Após esse processo deixe o objeto secar.