Festival de Inverno

Saiba como aproveitar a vida cultural de Vitória da Conquista

Além do FIB, a cidade possui várias opções de lazer e cultura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em Vitória da Conquista, o mês de agosto traz o clima frio que lhe trouxe o apelido de "Suíça baiana" e também o Festival de Inverno Bahia. Quem vai curtir o evento tem uma boa oportunidade de aproveitar também a cidade e sua vida cultural.

Para começar bem o dia, uma dica é aproveitar os mais de 25km de ciclovias e ciclofaixas e percorrer a cidade de bicicleta. Se você prefere uma corrida, há também pistas paralelas para este fim.
Andar de bicicleta pela cidade é uma boa pedida / Foto: Divulgação / Prefeitura Vitória da Conquista
Após a caminhada ou pedalada, uma dica é ir até a avenida Olivia Flores, um dos pontos mais conhecidos da cidade. Próxima ao Parque de Exposições, onde será realizado o FIB, os arredores da rua possuem um grande número de opções de bares, restaurantes e cafés. Por ali, come-se e bebe-se bem, entre vinhos, chopes, cervejas artesanais e cachaça. Outra dica de avenida é Frei Benjamin, próximo ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.

No dia seguinte, que tal aproveitar as feiras livres e a Ceasa da cidade? No local, você pode aproveitar para provar e compras os famosos e diversos biscoitos de Conquista, seja de goma ou polvilho.  

Se você é daqueles que não abre mão de uma boa compra, Conquista possui pelo menos dois shoppings que atendem a esse público. O Boulevard Shopping Vitória da Conquista fica na própria Olívia Flores e o Shopping Conquista Sul, na Juracy Magalhães.

Sobre o FIB

O Festival de Inverno Bahia (FIB), é um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, que acontece anualmente em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia.

Uma enorme estrutura montada no Parque de Exposições, de aproximadamente 165 mil m², com posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias, estacionamentos, palcos alternativos ("Barracão Universitário" e "Arena Eletro-Rock"), além do palco principal, garante conforto e segurança a todos que vão curtir as noites do Festival.

Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta e muitos outros.