Mundo

Saiba como definir as cinco fases do seu relacionamento

Fase inicial do namoro e é marcada pela paixão intensa e atração sexual

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A psicóloga Linda Papadopoulos revelou em entrevista ao eHarmony, que existem cinco fases distintas de amor; 'borboletas', 'construção', 'assimilação', 'honestidade' e 'estabilidade'. Descubra em qual delas você está e por qual você ainda vai passar.


Borboletas: Essa fase é a inicial do namoro e é marcada pela paixão intensa e atração sexual que leva à falta de produtividade e perda de peso. A razão para isso, segundo a porta-voz eHarmony, Jemima Wade, é que homens e mulheres nos estágios iniciais de namoro produzem mais estrogênio e testosterona, o que inevitavelmente eleva a libido.


Construção: Esta é a a fase onde os casais aprendem mais sobre um ao outro e quando eles passam mais tempo na companhia um do outro. Nesta fase, a relação domina os pensamentos dos casais e eles têm dificuldade para se concentrar em outras pessoas e atividades.


Assimilação: Este é o ponto em que as pessoas se tornam um pouco mais críticos, quando pensam a longo prazo e tentam descobrir se eles sentem que estarão juntos no futuro. Consequentemente, eles formam limites e comportamentos que consideram aceitáveis e assim se tornam mais estressados.


Honestidade: Este é o momento que a pessoa começa a relaxar em relação ao seu parceiro, adquirindo mais confiança na relação.O momento exige calma, pois as pessoas se sentem vulneráveis.


Estabilidade: Este é o estágio mais profundo do relacionamento e responsável por deixar os casais mais felizes.