Arte e Decoração

Saiba como escolher o melhor quadro para decorar sua parede

Artista destaca a importância de colocar a personalidade do dono do local na obra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A decoração de um local diz tudo sobre ele. Todas as cores presentes, além dos objetos que compõem o ambiente, são importantes para dar vida e estilo para sua casa. Nessas horas, os quadros são peças bem utilizadas para a decoração sair da maneira desejada.

No entanto, nem sempre é tão fácil definir a arte ou o estilo do quadro para usar na decoração. Fatores como iluminação e tamanho do ambiente devem ser levados em conta na hora de escolher a peça para colocar na parede. O artista Ariel Busquila, por outro lado, defende que a decisão depende de quem é o dono do local. “Não existem regras quando o assunto é decoração. O quadro escolhido deve ser compatível com a personalidade da pessoa que está compondo o espaço”, afirma.

Para ele, o ideal é encarar o quadro como uma tatuagem: algo que será visto com muita frequência. Além disso, a composição visual de todo o ambiente também deve ser analisada. Se for um espaço muito monocromático, um quadro colorido quebra a “frieza” do cômodo, por exemplo. Já cores quentes têm o poder de ressaltar a obra.

“É preciso tomar cuidado com a cartela de cores tanto do ambiente quanto do quadro escolhido, dando atenção especial às cores complementares, ou seja, aquelas que mais oferecem contraste entre si”, diz.