Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Saiba como impedir a entrada de mosquitos na residência

Segundo a gerente, os mosquitos são atraídos pela luz, o que justifica sua aparição ao anoitecer, quando as luzes são acesas

Redação iBahia • 02/01/2021 às 18:09 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cansada (o) de sofrer com a presença de mosquitos em casa? Camilla Irion, gerente do Porto Faz, e-commerce de serviços residenciais da Porto Seguro, separou algumas dicas para impedir a entrada de insetos na residência.

Segundo a gerente, os mosquitos são atraídos pela luz, o que justifica sua aparição ao anoitecer, quando as luzes são acesas. “Com a quarentena, as pessoas estão mais em casa e passam a perceber a presença de insetos com mais facilidade”, analisa. “Uma dica é fechar as janelas antes do sol baixar para evitar que eles migrem para a residência”, recomenda.

Além disso, outra indicação é a instalação da tela mosquiteira, que pode ser colocada em janelas, portas e sacadas. “A tela é uma boa opção para proteger a casa da invasão de insetos e não impactar na ventilação, já que muitas residências não possuem sistemas de ventilação interno”, alerta. “Torna-se uma segurança a mais, principalmente para quem vive em regiões mais quentes”, comenta.

Camilla ainda alerta para o cuidado com o mosquito da dengue. “Geralmente as pessoas não sabem identificar o mosquito. Além do pernilongo, principal queixa atualmente, há também o Aedes aegypti”, afirma. “Quem vive em regiões próximas a rios ou represas são os principais impactados. Mas também há o alerta para a higienização da caixa d’água, região pouco lembrada pela população e que pode se tornar foco dos mosquitos, caso não esteja em condições adequadas”, alerta.

A limpeza da caixa deve ser feita a cada seis meses, utilizando 1 litro de água sanitária para cada mil litros de água, de acordo com os critérios da vigilância sanitária. “Passando esse período, a caixa d’água já começa a criar lodo e apresentar característica imprópria”, aponta a gerente. “Seguir as recomendações da vigilância sanitária é importante para não deixar a proporção de água e produto inadequados para uso. Por isso, contratar um profissional regulamentado é o recomendado”, conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento