Fertilidade

Saiba como os "presentes" da vida ajudam a superar obstáculos para ser mãe

Ficar longe da negatividade e integrar a corrente positiva é fundamental para preparar o melhor ambiente para as crianças

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

A vida está cheia de beleza e o mundo é um lugar maravilhoso. Com certeza pode melhorar, mas repare que se dá mais atenção ao que é ruim e perigoso. A verdade é que as boas notícias não recebem o protagonismo que merecem! Quantas vezes nos perguntamos se o mundo é um lugar seguro para ter filhos diante de tanta notícia ruim?

O 12º desafio para quem quer ser mãe é mudar a perspectiva para fazer justiça à força da beleza do mundo e da bondade que existe no coração da maioria das pessoas!

Foto: Reprodução/ EBC

Ficar longe da negatividade e integrar a corrente positiva é fundamental para a esperança no futuro e preparar o melhor ambiente para as crianças crescerem em paz.

Para vencer este desafio estamos no melhor lugar do mundo! O Brasil é uma terra onde a natureza não poupa esforços para nos presentear a cada dia com flores e plantas que nascem entre as calçadas e paredes por onde passamos, mas geralmente estamos tão ocupados e preocupados que não percebemos a beleza dos detalhes.

Os pequenos milagres da vida podem fazer a diferença para ter um bom dia. Portanto, o seu desafio é exercitar o olhar e atenção à beleza do mundo e sentir o seu coração encher de gratidão.

Preste atenção na natureza e também na bondade humana, pois muita gente boa todos os dias coloca seu grão de areia através de pesquisas científicas para o tratamento de doenças, apoio às pessoas carentes, solidariedade e muito mais! Subestimamos a força de uma boa ação, mas ajudar uma pessoa pode mudar o mundo, definitivamente muda o mundo dessa pessoa que é ajudada e, afinal, não é disso que se trata? Que cada pessoa possa ser feliz?

Muitas vezes não podemos evitar os fatos, mas podemos escolher como encarar a vida de forma positiva. Seu objetivo é ser mãe e sua forma de ver a vida é fundamental nessa missão!

O desafio é respirar profundamente e apreciar os presentes da vida, seja uma obra da natureza ou do ser humano, temos muito que apreciar. O sol de cada dia, a arte e dança, a imensidão do mar, os avanços da ciência a serviço da saúde!

Para ter certeza que está realizando este objetivo, garanta que a cada dia apreciou algo novo no seu caminho que até hoje não tinha reparado e que leu ou ficou sabendo de pelo menos uma notícia boa sobre algo que está sendo feito. Não importa se é algo de impacto mundial ou um sorriso que você arrancou de uma criança carente.

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.