Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Saiba como tornar o seu WhatsApp à prova de bisbilhoteiros

Aplicativo é um dos que mais chama a atenção dos curiosos de plantão

• 24/05/2015 às 22:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 11:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sucesso absoluto nos smartphones brasileiros, o aplicativo WhatsApp é também um dos que mais chama a atenção dos curiosos de plantão. Existem formas de fazer com que bisbilhoteiros fiquem distantes de todas as informações trocadas na ferramenta. O site 'TecMundo' separou três dicas para tornar seu aparelho imune aos olhos dos enxeridos. Confira:
Foto: Reprodução
1- Fotos da galeria: isso pode ser feito em qualquer aparelho Android. Tudo o que você precisa fazer é acessar a pasta de imagens do WhatsApp e criar um arquivo com qualquer nome e que esteja com a extensão “.nomedia” — “galeria.nomedia”, por exemplo.
Foto: Reprodução
2- Bloqueie com padrões: existem alguns aplicativos de terceiros que fazem um trabalho bem interessante, adicionando uma camada extra de proteção para o programa de conversas. Um bom exemplo disponível atualmente é o 'Bloquear Whats Messenger', que permite a criação de senhas adicionais para a utilização de qualquer aplicativo.
Foto: Reprodução
3- Foto de perfil: impedir a visualização disso é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações do aplicativo e então escolher 'Conta > Privacidade'. Após isso pressione a opção 'Foto do perfil' e escolha quem pode visualizar a sua imagem. Além de 'Todos', também existe a opção 'Meus contatos' (ficando disponível apenas para quem está na sua lista) e 'Nenhum' (que bloqueia a fotografia para qualquer pessoa).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias