Tecnologia

Saiba como usar mensagens do WhatsApp em negrito, itálico e riscado

A opção já está disponível tanto para Android (a partir da versão 2.12.535) quanto para iOS (a partir da versão 2.12.17)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A nova atualização do WhatsApp chegou com uma novidade na formatação das mensagens. Agora os usuários podem adicionar ao texto o efeito de negrito, itálico ou riscado (tachado). A opção já está disponível tanto para Android (a partir da versão 2.12.535) quanto para iOS (a partir da versão 2.12.17).

Foto:Reprodução/WhatsApp

Para quem quiser usar os efeitos, é necessário apenas a inserção de um "código" diferença. O procedimento é muito simples. Após abrir uma conversa no aplicativo, clique no campo de digitação. Para pôr o texto em negrito, basta acrescentar o caractere asterisco (*) antes e depois da mensagem que deseja em negrito. Por exemplo, *texto*. Já para enviar o texto em itálico, use o caractere sublinhado, ou underline, (_). Por exemplo, _texto_. Por fim, se quiser usar um texto riscado, use o caractere til (~) para marcá-lo, como em: ~texto~. Assim, depois de feito isso, basta clicar para enviar a mensagem.