Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Saiba o que muda na lista de emojis a partir de março

Ao todo, serão 59 novos emojis, número que sobe para 75 quando variações de gênero são consideradas e 230, com todos os tons de pele

Redação iBahia • 06/02/2019 às 19:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Consórcio Unicode, responsável, entre outras funções, por padronizar os emojis, liberou a lista aprovada das novas figurinhas que serão lançadas neste ano. Ao todo, serão 59 novos emojis, número que sobe para 75 quando variações de gênero são consideradas e 230, com todos os tons de pele. Eles estarão no pacote Emoji 12.0, que será liberado no dia 5 de março.

Esta é a sexta grande atualização desde 2014 e tem como destaque a inclusão. Nos últimos anos, o consórcio apostou em melhores representações de gênero e raça. Agora, a lista ganha emojis para representar pessoas com deficiência, como pessoas surdas, cegas e em cadeiras de rodas, além de um cão-guia e próteses mecânicas de braço e perna.

Foto: reprodução

A nova lista também amplia as possibilidades de formação de casais, com bonecos com diferentes tons de pele e cores de cabelo, e, pela primeira vez, casais neutros não-binários.

Figuras de animais como flamingo, preguiça e orangotango, e de uma cuia com chimarrão, também foram adicionados, assim como um novo sinal com a mão que faz referência a algo pequeno, lembrando o gesto usado pelo personagem do saudoso humorista Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo.

A partir da liberação dos padrões, em março, desenvolvedores começarão a trabalhar na inserção dos novos emojis nos sistemas operacionais. Pelos calendários de anos anteriores, as novas figurinhas deverão chegar na nova versão do Android, que chega ao mercado por volta de agosto, e na próxima atualização do iOS, que é liberada entre outubro e novembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias