Mundo

Saiba quais são os principais motivos pelos términos de relacionamentos

Pesquisa descobriu quais são as principais razões para o término de relacionamentos duradouros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma pesquisa realizada pelo site americano Vouchercloud descobriu quais são as principais razões para o término de relacionamentos duradouros. De acordo com o levantamento, a falta de faísca entre o casal é a grande responsável por 52% das separações. Confira os outros motivos:


Infidelidade: O motivo aparece em segundo lugar na pesquisa e diz que você não respeita a outra pessoa o suficiente para ser honesto e admitir que o relacionamento não está dando mais certo.


Questões financeiras: A falta de dinheiro ou os gastos excessivos do casal também está entre os motivos que mais separam os casais. Se nenhum dos dois é capaz de suportar um excesso de despesas no orçamento, o estresse vai acabar tomando conta da situação e as saídas em casal já não vão mais acontecer. A divisão de contas também é frequentemente apontado como uma razão, já que o desequilíbrio pode causar ressentimento quando os dois têm salários iguais.


Conflitos de personalidade: Apesar de o ditado dizer que os opostos se atraem, os pensamentos e ideias diferentes podem prejudicar muito a relação do casal, e neste caso, pequenas coisas como a escolha do local onde vão passar férias ou um filme que irão assistir acaba se tornando uma guerra.