Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba quatro benefícios para consumir chocolate sem culpa

Quanto mais amargo, entre 60% e 70% de cacau, melhor para saúde

Redação iBahia • 10/09/2019 às 19:31 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem nunca desejou comer chocolate para adoçar a vida, saciar um desejo incontrolável, acalmar os ânimos ou pelo simples prazer em degustar algo doce. Mas, quase sempre, acompanhado com essa maravilha açucarada, vem a preocupação com a saúde.

A boa notícia é que a Ciência dá cartão verde para o consumo de doces que trazem diversos benefícios, porém é preciso consumir de maneira certa e porções equilibradas. Quanto mais amargo, entre 60% e 70% de cacau, maiores são os benefícios.

Foto: Reprodução/ Instagram

Confira quatro benefícios para comer chocolate sem culpa:

1- Faz bem para o coração e para a pressão arterial

De acordo com pesquisa, chocolate pode ser um forte aliado para as pessoas com alto risco de doenças cardiovasculares, pois ela ajuda a evitar que a pressão sanguínea suba.

2- Reduz o estresse

A ciência já comprovou através de uma pesquisa realizada com 60 pessoas, que consumir 40 g de chocolate amargo, por dia, reduz os índices de estresse em ate 3 pontos. O desejo por comer doce tem a ver com a serotonina, substância química do cérebro que faz com que as pessoas se sintam bem e relaxadas, conhecida como "hormônio da felicidade"

3- Protege o cérebro

Consumir chocolate também diminui em até 20% o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi feito um estudo com 33 mil mulheres, com idades de 49 e 83 anos, que consumiram 72 g de chocolate amargo. Os pesquisadores acreditam que o resultado deve ser semelhante em homens.

4- Aliado do raciocínio e da memória

De acordo com a American Academy of Neurology, consumir cacau pode melhorar a função cognitiva. Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de realizar um estudo com 60 idosos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde