Novelas

Saiu o enredo da novela 'Segundo Sol'; confira

Inicialmente, a trama passará em 1999, no histórico bairro de Santo Antônio, em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A novela das nove 'Segundo Sol', prevista para estrear em maio, teve Porto Seguro como um dos locais escolhidos para as gravações. Nesta sexta-feira (9) foi divulgado o enredo oficial da trama que conta com Deborah Secco, Giovanna Antolli ,Vladimir Brichta e Emílio Dantas no elenco principal. 

O folhetim, inicialmente, passará em 1999, no histórico bairro de Santo Antônio, em Salvador, onde vive a Família Falcão. Beto (Emílio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), é um famoso cantor de axé e foi um dos ícones do gênero. O artista teve muito dinheiro e fãs, mas há três anos experimenta o gosto da decadência. 

A Família Falcão tira o sustento do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel que eles moram, mas eles correm o risco de perder a casa devido a péssima administração de Remy (Vladimir Brichta), considerado ovelha negra da família. 

Foto: Divulgação

Sendo assim, para ajudar pelo menos parte das dívidas, o cantor, agora não tão reconhecido, decide fazer um show em Aracaju, mas o avião que Beto iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto. Porém, por conta da comoção nacional, a sua namorada Karola (Déborah Secco) e seu irmão Remy, o convencem a não revelar a verdade e passar um tempo na ilha fictícia de Boiporã, pois assim eles irão conseguir ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

Proibido de falar a verdade e já com outra identidade, Miguel, se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira abandonada pelo marido (Chico Diaz) que cria sozinha um casal de filhos: Manuela e Ícaro (Rafaela Brasil/ Luísa Arraes e Thalles Miranda/ Chay Suede). 

Repletos de afinidade, os dois possuem algo em comum: talento para música. Por isso, eles se apaixonam e logo fazem planos de casamento, sem que Luzia saiba a verdadeira história e identidade do cantor. 

Foto: Divulgação

Mas alguém do passado descobre toda a verdade e destrói a vida de Beto e da sua amada, reféns de uma armação planejada por Karola e Laureta(Adriana Esteves). Luzia é obrigada a deixar os filhos no Brasil e foge para a Islândia. 

A trama sofre um brusca passagem de tempo e já em 2018 as personagens buscam pelo acerto de contas da história ocorrida no passado obscuro. Beto, juntamente com a família, ainda mantém viva a farsa da sua morte e ele, também, mantém aceso o amor por Luzia, que tornou-se uma DJ famosa e fará um show em Salvador. 

A protagonista Luzia vai fazer de tudo para recuperar e reconstruir sua família. Hoje os filhos da DJ vivem realidades conturbadas e ambos foram criados por Karen (Maria Luísa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler). Ícaro, capoeirista, leva a vida de garoto de programa para pagar a faculdade e tenta trazer para perto a irmã Manuela que se tornou uma dependente química.