Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

'Salvador do Buzu': a capital baiana vista por outros olhos

O iBahia circulou de ônibus por Salvador para mostrara visão positiva dos usuários do transporte público sobre à cidade

• 27/03/2013 às 10:14 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta semana que antecede o aniversário de 464 anos da primeira capital do Brasil, a 'Salvador do Buzu' traz mais uma vez belas imagens de diferentes pontos da cidade, demonstrando a visão dos usuários de transporte público. Em meio a correria do dia a dia, o iBahia apresenta imagens diferenciadas da cidade, que muitas vezes passam despercebidas por muitos. Dentre os registros feitos pelas janelas dos ônibus, estão cenas curiosas, inusitadas e belas que mostram um outro lado da capital. As imagens retratam desde a aparência de 'abandono' do Metrô de Salvador até o lindo cenário da Baía de Todos os Santos, que é um dos mais belos cartões postais da cidade. A coluna 'Salvador do Buzu' que vai ao ar todas as quartas-feiras, publica também registros de internautas do iBahia, que têm um outro ponto de vista da capital. Não fique de fora! Participe também enviando sua foto para o nosso e-mail [email protected] com o assunto 'Salvador do Buzu', que ela poderá ser publicada na próxima semana.
Em registro feito na Avenida Oceânica (Ondina), percebe-se a beleza natural da praia do local, dentre os diferentes tons de azul do céu e do mar, constratado pelo amarelado da areia. Pouco frequentanda, a praia de Ondina é um excelente cenário da capital.
O que mais parece um terreno baldio, é a futura Estação do Metrô de Salvador, na região da Rótula do Abacaxi. Tomado pelo mato, o local não esconde a aparência de abandono de um dos maiores investimentos de transporte da capital baiana.
O cenário já é bastante conhecido por baianos e turistas. A Baía de Todos os Santos, registrada em passagem pela Ladeira da Montanha pelo nosso internauta Jenilson, demonstra uma imensidão encantadora. O forte azul do mar, destaca outro ponto turístico de Salvador, o Forte São Marcelo.
Esta é a visão de quem passa pelo túnel Américo Simas, que liga os bairros de Aquidabã e Comércio. A escuridão com apenas as luzes no teto e a saída ao fundo, ressalta o dito popular 'há luz no fim do túnel'.
Um dos principais cenários de Salvador, o Farol de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra, se ressalta pela grande estrutura com seus aproximados 22 metros de altura. Além de ser um ponto turístico, o Farol tem grande importância na história da capital baiana.
O registro feito da Rua dos Rodoviários, conhecida pelos soteropolitanos como Ladeira do Cabula, mostra uma das principais rodovias da Bahia, a BR-324, que serve como entrada e saída de Salvador.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador