Tecnologia

Salvador será sede do campeonato de League of Legends

Campeonato faz parte do programa Salvador 360

David Silva* (david.silva@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Na última terça-feira (30), durante coletiva de imprensa do programa Eixos Criativos, o prefeito ACM Neto anunciou que a capital baiana sediará o Salvador League of Legends Championship, campeonato amador do jogo eletrônico. A confirmação do evento foi o último passo que faltava para a concretização do projeto de Lei nº 208/2016, do vereador Paulo Câmara, que tentava adicionar Salvador como potencial palco para o circuito mundial do campeonato de League of Legends (jogo online do estilo MOBA: Multiplayer Online Battle Arena).

Foto: Max Haack/Prefeitura de Salvador

O campeonato faz parte do programa Salvador 360 e contará com duas etapas: a online, que selecionará os times, e a presencial, que contará com os classificados para a final. Ainda não há datas ou locais confirmados, mas o prefeito afirma que times de todo o Brasil poderão se inscrever. Será feita, também, uma transmissão ao vivo do evento, que poderá ser assistida de qualquer parte do país. Haverá, também, durante a disputa da final, lojinhas e exibição de jogos independentes.

Além do campeonato, o projeto trará para Salvador outros investimentos em eixos criativos, como Salvador Gourmet, Salvador Fashion e Salvador Mídia Festival Week.

* Matéria supervisionada pelo editor-chefe Rafael Sena