Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Samsung lança Galaxy A9, o celular com quatro câmeras

Com preço de R$ 3,1 mil, smartphone conta com recursos até presentes em categorias mais caras

Redação iBahia • 22/01/2019 às 13:52 • Atualizada em 30/08/2022 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na busca pela foto com a maior qualidade possível e recursos até então restritos nos celulares mais caros, a Samsung anunciou seu novo smartphone com quatro câmeras traseiras e reconhecimento facial. Batizado de Galaxy A9, o novo celular da empresa conta com lentes que, juntas, somam resolução de algumas dezenas de megapixel. A linha "A" é a porta de entrada para o mercado premium de smartphones. Hoje, a família Galaxy "S" é considerada o topo de linha da companhia. Em fevereiro, a empresa deverá lançar o S10 para concorrer com a nova linha de iPhones, lançados pela Apple recentemente.

Foto: Divulgação

Com tela de 6,3 polegadas, o A9 terá preço de R$ 3.199 no Brasil e vem ainda com memória interna de 128 giga. Segundo analistas, o objetivo da Samsung é levar o maior número de recursos para todo seu portfólio, trazendo inovação para várias categorias, como forma de ganhar mercado em relação a outras companhias que atuam em segmentos similares como Motorola e LG.

Foto: Divulgação

- As empresas estão buscando inovações para estimular o crescimento do segmento de celulares. Por isso, as inovações, até então restritas em aparelhos topo de linha, começam a ir para as categorias médias - disse o consultor Alberto Soares.

Em um momento em que a venda de smartphones está em queda no mundo inteiro, a companhia mira na qualidade da câmera que vem ainda com recursos de inteligência artificial, detectando falhas comuns nas fotos, como olhos fechados, imagem borrada e iluminação de fundo excessiva, e emitindo alertas para que se tenha a oportunidade de refazer a foto. A empresa investiu ainda em recursos para aumentar a resolução de imagens capturadas em zoom, de 10 megapixel, e para selfies, com 24 megapixel.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias