Arte e Decoração

São João: Especialista explica as tendências para decoração junina

A paper designer Fabiani Christine diz que é primordial a utilização de elementos típicos na hora da decoração

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Vai receber os amigos e familiares em casa para as comemorações juninas? Você precisa decidir os detalhes da decoração. Bandeirinhas, toalhas de chita e muito xadrez fazem parte da ornamentação clássica da data, mas é possível dar um toque de personalização na hora da ambientação. Confira as dicas de uma paper designer:

Fabiani Christine, paper designer da loja de presentes RememBear, diz que é primordial a utilização de elementos típicos na hora da decoração. "Gosto muito de utilizar elementos típicos como panela de barro, toalhas de chita e cordões de juta. A utilização de palha também ajuda a construir a atmosfera junina ao local".

Foto: divulgação
Para a especialista, o colorido também é fundamental. "A parte colorida na festa junina é indispensável. As cores podem ser aplicadas de diversas formas, como nas bandeirolas e flores, que podem ser naturais, feitas de papel crepom e vários outros materiais. Gosto muito de bandeirinhas estampadas de tecidos ou cordões de retalhos".

Uma das coisas mais presentes na gastronomia junina é o milho. Para Fabi, o milho também pode ser utilizado nas decorações. "Outra coisa que uso muito em minhas decorações é o milho. Monto arranjos feitos com pipoca, cordões ou uso a própria espiga para decorar – é possível fazer flores e até mesmo castiçais de milho", explicou Fabiani.
Foto: divulgação
De acordo com a designer, a decoração é muito importante, mas nenhum preço paga a sensação de celebrar do lado de quem a gente gosta. "O importante é a alegria, a confraternização e principalmente o gostinho especial das comidinhas típicas dessa época do ano. ", conclui a especialista.