Festival da Primavera

Saulo, Fernanda Abreu e Gerônimo são algumas das atrações do Festival da Primavera

Shows acontecerão em diversos bairros da cidade, como Rio Vermelho, Ribeira e Itaigra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Festival da Primavera promete animar Salvador desta quinta-feira (21) até domingo (24). Entre a programação, shows especiais acontecerão em diversos bairros da cidade, como o Rio Vermelho, no Largo da Mariquita, e Itaigara, no Parque da Cidade. 

No Rio Vermelho, Fernanda Abreu traz o rock para os soteropolitanos no sábado (23). No mesmo dia e local, o músico e multi-instrumentista, Luciano Calazans, faz seu show. 


Montagem: iBahia

O bairro pode se preparar também para um super “Cortejo” que sairá da praça Brigadeiro Lima em direção ao Largo da Mariquita. Compõe o cortejo a Filarmônica Filhos de Apolo, o grupo LifeCirco, os Caballeros de Santiago, a turma do Povo Pediu, o Samba de Dona Dalva e o Teatro Infantil Gil Santana. Vão ser três horas de muita folia pelas ruas do bairro na sexta-feira (22).

Ainda na sexta, outro palco será ativado no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Umas das apresentações deste palco fica por conta do show “Eu e Ele”, realizado pelos músicos e compositores J. Velloso e Luciano Bahia. O público neste palco contará ainda com a apresentação do cantor Gerônimo e do grupo Gafieira do Dadá.

Uma das principais atrações musicais, o cantor Saulo fará uma apresentação diferente e especial: dessa vez, o público alvo são as crianças. Ele sobe ao palco com o show "Pé de Maravilha", no domingo (24). Com o tema “A Floresta” o público poderá curtir canções que vão desde Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, também recebe imperdíveis apresentações. Como o espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. A apresentação acontece no sábado (23).

Além desses nomes, haverá show do sertanejo do mineiro Humberto Morais, também no Parque da Cidade. O axé será representado pela banda Duas Medidas e pela dupla Raffa e Pipo Maarques. Ambos tocam na Praça Dodô e Osmar, Ribeira, no sábado (23).

O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas e do grupo Quabales, no Parque da Cidade, no domingo (24).