Educação

Scream Festival reúne mais de 130 criativos de todo o mundo nesta semana

Programação gratuita contará com painéis, entrevistas e palestras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A terceira edição Salvador Creativity and Media Festival (Scream Festival 2020) acontece de forma totalmente online nos dias 4 e 5 de dezembro. A programação gratuita contará com mais de 50 painéis, entrevistas e palestras. Para ter acesso aos conteúdos, os interessados devem se cadastrar através do site www.screamfestival.com.br.

Ao se inscrever, está garantido o acesso a programação das três salas de transmissão, duas virtuais e uma delas a partir da Sala Salvador, estúdio montado no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico da capital baiana.

O evento contará com a presença de nomes da Bahia, como os empresários e publicitários, Mauricio Magalhães (Mundo Real) e Pedro Tourinho (MAP Brasil/Soko), o jornalista Armando Avena (A Tarde/Bahia Econômica), a chef de cozinha Tereza Paim, e o Maestro Carlos Prazeres (OSBA); nomes nacionais, como o muralista Eduardo Kobra, Cleber Paradela (99), o personagem anônimo da internet, Start Up da Real, e a ítalo-brasileira, designer e Trend Analyst de empresas globais, Fah Maioli, que participará diretamente de Milão, na Itália; e até criativos de fora do país, como o filósofo e educador colombiano, Bernardo Toro, e a embaixadora do festival SXSW no Brasil, Tracy Mann. Serão mais de 48 horas de transmissão.

Na pauta, assuntos relacionados à economia criativa, diversidade, inovação, cultura, cidades, moda, pandemia, tecnologia, proteção de dados, empreendedorismo e muito mais, guiados por quatro trilhas temáticas: Cidades – a melhor invenção da humanidade; Cultura e Vocação; Empreendedorismo focado; Inovação aplicada.

No dia 4 (sexta-feira), além da abertura com a presidente da ABMP, Ana Coelho e o presidente da Saltur, Isaac Edington, serão realizados os painéis “Economia criativa: a diversidade é um ativo importante”, com a empreendedora da Amora Brinquedos, Georgia Nunes; a criadora da Abebé Cosméticos Naturais, Cidia Vieira; e o sócio da Startei Consultoria, Paulo Henrique. Terá também, entre outros, “A Bahia que a Bahia não conhece: mistérios e turismo”, com Diego Oliveira, da Youpper Insights e ESPM; Isabel Aquino, da Heads Propaganda; mediados por Matheus Boa Sorte, da Flamboyant Filmes.

No dia 5 (sábado), os painéis “Os desafios da mídia exterior: alcance x estratégia”, “Mulheres trans: muito além do estereótipo”, e “Baianidade em tecidos: a estampa da Bahia para o mundo”, marcam o segundo dia do evento, que terá ainda as palestras “Da Bahia para o Vale do Silício”, com o design lead no Google Nest - Mountain View (EUA), Lucas Hirata, e “Movimentos: as 8 etapas de disrupção”, ministrada pelo head of Innovation da @Ayoo, Luiz Candreva.

Para conferir a programação completa e garantir a inscrição, o site é www.screamfestival.com.br.

Serviço 

Scream Festival 2020 – Chega de normal

Quando: 4 e 5 de dezembro

Horário: de 9h às 18h

Programação e inscrições: www.screamfestival.com.br