Educação

SEC disponibiliza mais de 9,5 mil conteúdos digitais de preparação para o ENEM

Os estudantes podem acessar games, vídeos e jogos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Preparado (a) para o ENEM? Aproveite os últimos dias antes da prova para tirar algumas dúvidas. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai disponibilizar gratuitamente mais de 9,5 mil conteúdos digitais educacionais no Portal da Educação. Os estudantes podem acessar games, vídeos e jogos (preparados por educadores da rede estadual).

 Os conteúdos digitais livres são organizados por disciplinas, área do conhecimento, temas transversais, tipo de mídia, acessibilidade e sites temáticos para uso em sala de aula ou como suporte nos estudos. Também há links para softwares de apoio para produção e colaboração, visando que os educadores participem com produção própria. Na plataforma digital ainda consta uma rede social educacional, denominada Espaço Aberto, na qual professores podem trocar e compartilhar experiências do uso dessas tecnologias.



Também no Portal da Educação estão disponíveis os aulões do projeto ENEM 100% que foram realizados no auditório da SEC com o objetivo de fortalecer as aprendizagens dos estudantes. Vale lembrar que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.