Música

"Seguindo meus próprios passos", diz Denny em texto sobre saída da Timbalada

Músico anunciou saída da banda Timbalada para dar início a carreira solo

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

"De Camaçari eu vim, pra Timbalada eu fui e na Timbalada me criei, cantando, dançando, tocando, vivendo e agora é realizar novos e antigos sonhos...." O dia que os fãs da Timbalada mais temiam infelizmente chegou, Denny Denan anunciou na noite da última sexta-feira (9) a sua saída da banda.

Em um relato emocionado compartilhado com os fãs pelo seu perfil oficial no Instagram, o cantor que ficou por 25 anos no grupo, agradeceu por toda força e carinho durante a carreira. "Registro aqui o meu respeito e gratidão a todos aqueles que construíram comigo uma grande história de vida, e ajudaram a formar o que sou hoje: artista, músico, e ser humano", disse.

(Reprodução: Instagram)

(Reprodução)
A saída do músico que está na banda desde 1992, já vinha sendo especulada pela mídia. Em março deste ano, Denny afastou os rumores do desligamento em entrevista ao Correio tranquilizando os fãs. "Vou sim, daqui a uns 25 anos, quando eu passar dos 50. Todo mundo pode ficar tranquilo", declarou.

Durante o texto, o baiano fez questão de agradecer a Carlinhos Brown, criador da Timbalada pelos ensinamentos e a Gilson Freitas e Cristina Soares, empresários da banda. "Hoje só tenho a agradecer a Carlinhos Brown, por todos esses anos de aprendizado e acolhimento. A Gilson Freitas e Cristina Soares, pela parceria e pelo carinho", escreveu.

A saída de Denny da banda vem a público dois dias após o anuncio do desligamento de Millane Hora, vocalista selecionada por Carlinhos Brown no final de 2016 para assumir os vocais ao lado do baiano.

Bastante animado com a nova fase da carreira, o cantor irá se reunir com os jornalistas nesta quarta-feira (14), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), onde ele deve contar mais detalhes sobre os novos projetos. E em um vídeo convida a nação timbaleira para fazer parte a nova história.

Confira o texto na íntegra:

Obrigado, minha nação TIMBALEIRA!

Nesse dia de hoje, 9 de junho, sexta-feira, dia de Oxalá, dia do Pai maior, daquele que acalma e pacifica, do que simboliza a paz, quero registrar aqui a minha imensa alegria em compartilhar com todos vocês, fãs, amigos e parceiros, o início de um novo caminhar. Seguindo meus próprios passos. Quero dividir com vocês a felicidade de saber que inicio esse novo ciclo com muita garra, perseverança e energia, tendo ao meu lado, todos aqueles que acreditam no meu trabalho. Amigos que fiz ao longo desses 25 anos, desde o dia em que saí de Camaçari, até hoje. Registro aqui o meu respeito e gratidão a todos aqueles que construíram comigo uma grande história de vida, e ajudaram a formar o que sou hoje: artista, músico, e ser humano. Cada toque no timbal, cada volta no trio e no Guetho me fortaleceram, e hoje só tenho a agradecer a Carlinhos Brown, por todos esses anos de aprendizado e acolhimento. A Gilson Freitas e Cristina Soares, pela parceria e pelo carinho. A todos vocês, que me guiaram como um farol, e iluminaram a minha vida. Deus abençoe a todos.

#DennyDenan #FelizPaPorra #irriiiii #DennyÉMassa #CasaMataProducoes

Asewö