Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Segunda Edição do Flipelô homenageia João Ubaldo Ribeiro

Evento terá como tema a amizade

Redação iBahia • 24/07/2018 às 20:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ocorreu, na manhã desta terça-feira (24), na Sala do Conselho do Convento do Carmo, o lançamento da segunda edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). Estavam presentes na ocasião jornalistas, autoridades e escritores. Esta é a segunda edição do evento, que será realizada entre os dias 8 e 12 de agosto em 14 espaços do Centro Histórico de Salvador. Confira a programação completa no site.

O evento, que homenageia o escritor João Ubaldo Ribeiro, terá como tema a amizade. Para Arany Santana, secretária da Cultura do Estado, “queremos movimentar o Pelourinho por meio de um projeto literário. Estamos mobilizando as pessoas para comemorar a literatura”.

A filha do homenageado, a advogada Emília Ribeiro, também comentou a amizade entre seu pai e Jorge Amado. “É motivo de muito orgulho e alegria participar deste momento em que a Cultura está sendo fomentada por meio da literatura, que é o norte do meu pai. Jorge e meu pai eram compadres e tinham uma convivência muito fraterna e querida”, disse.

Já Paloma Amado, filha de Jorge Amado, revelou que a realização do evento significa uma presença viva de seu pai. “A gente está sempre em função de que Jorge Amado seja uma presença viva, e a sua ideia quando fez a Fundação para incentivar a cultura brasileira e a cultura baiana em particular, está aí com todos os elementos para dar prosseguimento a essa missão”, afirma. A realização do evento é da Fundação Casa de Jorge Amado, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura