Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

'Segundo Sol': Chay disse que Ícaro vai perdoar a mãe

Ator conta que perdão vai acontecer, mas não será fácil

Redação iBahia • 22/06/2018 às 10:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Por 18 anos, Luzia (Giovanna Antonelli) alimentou o desejo de reencontrar seus filhos. Usando as identidades de Ariella e Silvia, respectivamente, ela conseguiu ficar perto de Manuela (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede). Mas no capítulo de sábado de “Segundo sol”, suas máscaras caem: o jovem pressiona, e ela confirma ser Luzia.
Foto: Divulgação
— Era um dos sonhos de la esse momento. A novela tem muitas cenas cheias de significado como essa — valoriza Giovanna Antonelli, que achou interessante o modo como Luzia abordou seus herdeiros: — A forma como ela chegou em cada filho foi completamente diferente. Com Manuela, foi na conquista. Já Ícaro lhe trouxe a maior dor, porque ele é um bichinho mais ferido. Já Valentim (Danilo Mesquita) acessou um lugar inesperado, porque um não tem ideia de quem é o outro. É aquela atração e afinidade que temos por pessoas na vida e que não entendemos de imediato, mas, lá na frente, vamos compreender.
Na sequência, Ícaro chega na casa de Cacau (Fabiula Nascimento) e pede uma foto de sua mãe. O rapaz acredita que Luzia se fez passar por uma cliente, chamada Silvia, só para encontrá-lo. A tia desconversa, mas a DJ aparece na frente dele e confirma. Pronto. A confusão está armada, com muita discussão e palavras pesadas de Ícaro, que ferem a DJ como um punhal: “Minha mãe? Mamãezinha querida? Como é que você tem coragem de chamar de mãe uma mulher que matou o marido, abandonou os filhos, sumiu... Eu tenho vergonha de você, capaz de enganar o próprio filho, se passar por outra pessoa. Eu odeio você, desaparece pra sempre, não me procura nunca mais”.
— Por mais turbulento que seja esse encontro, Ícaro vai sarar uma série de feridas em sua vida. É uma grande sessão de terapia acumulada — afirma Chay, que especula sobre os rumos dessa relação familiar conturbada: — Acho que ele vai perdoar a mãe, mas não será rápido e fácil. Apesar de estar muito machucado, o que ele mais quer e sonha é perdoar a mãe e viver com ela.
Desolada, Luzia tenta explicar ao filho o que lhe aconteceu. Conta, inclusive, que Laureta (Adriana Esteves), com quem ele está morando, é que arquitetou sua desgraça. “Essa mulher com quem você tá envolvido armou contra mim no passado, tentou ferrar com a minha vida, você precisa se afastar dela!”. Furioso, Ícaro retruca. “Confio muito mais em Laureta do que em você e nela, que passaram a vida mentindo”, diz o jovem, referindo-se a Cacau. “Não diz isso, meu filho”, implora Luzia. “‘Meu filho?’, que ridículo ouvir essa palavra da sua boca. Você não é minha mãe, nem nunca vai ser!”, brada ele.
O ex-garoto de programa ainda tenta ligar para a polícia para entregar a fugitiva. Cacau tira o celular da mão dele e manda que a irmã vá embora. “Eu te amo, meu filho... Te amo...”, diz Luzia, aos prantos, antes de partir.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS