Novelas

Segundo Sol: Roberval é traficante de diamante

Katiandrea conta a descoberta para Laureta (Adriana Esteves), que vai chantagear Roberval

Agência O Globo
- Atualizada em

O misterioso passado de Roberval (Fabricio Boliveira) começa a ser desvendado em “Segundo sol”. Katiandrea (Camila Lucciola) vai descobrir que a empresa de construção civil é apenas fachada para os negócios escusos de Roberval, que trafica diamante. A descoberta acontece por acaso. A jovem faz programa com um funcionário de confiança de Roberval. Ao ver a foto dele no momento em que o celular, Katiandrea puxa assunto com ele, que abre o bico.

Foto: Divulgação/TV Globo

A prostituta conta a descoberta para Laureta (Adriana Esteves), que vai chantagear Roberval. "Você explora um bando de indigente lá pelas bandas da África, não é? Extrai as pedras e traz pra cá, tudo na cocó. Contrabando de diamantes", diz ele.

Ele afirma que trabalha com diamante, mas nega que seja algo ilegal. "Você é mesmo abusada, quenga velha. Sabe por que é que você não tem prova nenhuma? Porque isso não é verdade. Vou te confessar: faço negócios com diamante, sim, mas nada ilegal", fala ele. "Diamantes da África? No mínimo, um negócio pra lá de polêmico...", responde. “Você não tem nada. Agora vai, volta lá pro teu pardieiro”, grita Roberval.

Laureta avisa que vai contar o que sabe para a imprensa e Roberval pergunta o que ela quer para ficar em silêncio. “Meus negócios são dentro da lei, mas não gosto de me expor”, explica. Lau, então, pede R$ 300 mil e ele aceita.