Dia dos Namorados

Sem estresse! Veja 5 opções para fugir das filas no Dia dos Namorados

Cansado de pegar filas enormes para aproveitar esta data? Confira as dicas dos internautas e aproveite

Luiza Cadidé* (luiza.cadide@redebahia.com.br)

12 de junho, Dia dos Namorados. Assim como o Dia das Mães, Pais e outros, todos os dias devem ser motivo para celebrar o amor e a alegria de ter um parceiro (a) ao seu lado. Porém, que mal há em dedicar um dia inteiro a declarações, surpresas e um agradável momento a dois? Nenhum.

Este ano, a data será em uma segunda e, para evitar o estresse de enfrentar longas e demoradas filas em restaurantes, os internautas do iBahia deram dicas de como comemorar a data fugindo do convencional. Confira:

1. Jantar especial em casa

Pesquise uma receita que agrade os dois, compre os ingredientes e mãos na massa. Prepare uma decoração especial da mesa - vale incluir louça diferente, velas, bilhetes, trilha sonora e outros elementos que combinem com o perfil do casal. "Jantarzinho regado a guloseimas, um bom vinho e muito amor para comemorar. O importante é estar juntinhos e feliz", propõe a internauta Adriana Feitosa.

Caso nenhum dos dois tenha habilidade ou gosto por cozinhar, que tal conferir se o restaurante preferido trabalha com serviço delivery ou encomendas? Vale a tentativa.

2. Fim de semana em um hotel

Estender as comemorações e transformar o dia dos namorados em um fim de semana também pode ser uma boa solução para a lotação de restaurantes e bares no dia 12 de junho.

"Faço uma programação antecipada com o namorado e reservamos um hotel no litoral norte para passar o dia dos namorados. Além de evitar as  filas dos restaurantes, saímos da rotina e conhecemos novos lugares, sem perder o ar romântico da data", conta a estudante Daniela Mazzei.

3. Escolha de outro dia para a comemoração

Se a intenção é festejar a data no restaurante, bar ou lugar que, sem dúvidas, estará lotado no Dia dos Namorados, a solução é escolher outro dia para a comemoração. Afinal, o importante é ter um dia reservado para a data.

"Se não der para comemorar no dia, aproveitamos o dia 13 (mêsversário de namoro) ou na saímos na próxima folga dos dois e curtimos a data", diz a fonoaudióloga Cínthia Rocha.

4. Cinema em casa

"Faz um download de vários filmes, compra todas as 'porcarias' que o casal gosta de comer e assisti debaixo de um edredom", sugere a estudante Thaira Lobão. Quer programa mais simples, prático e gostoso?

5. Festa com casais amigos

Música, dança e muitas gargalhadas. Reunir casais amigos e marcar de ir em uma festa dedicada ao Dia dos Namorados também é uma excelente opção de programa diferente para a data. "O clima é muito agradável e divertido e não deixa de ser romântico já que estamos entre casais e amigos. É ótimo", diz a professora Marcia Pinto.

*Com supervisão e edição de Aline Caravina