Educação

SENAI encerra inscrições para bolsas em cursos técnicos na Bahia; há mais de 3 mil vagas

Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O SENAI Bahia vai encerrar inscrições para as inscrições para concorrer a uma das bolsas dos cursos técnicos nesta terça-feira (18). Ao todo, são 3.280 vagas, das quais 100 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. Para quem não irá concorrer programa de bolsas, o prazo de inscrição é até o dia 7 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo site do SENAI.

Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Para concorrer ao programa de bolsas, é necessário ter média de 550 pontos ou mais no ENEM de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 e declarar baixa renda.

Os cursos oferecidos são Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Biotecnologia. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações podem ser consultados no site .