Educação

Senai oferece 1.649 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica

Interessados devem realizar as inscrições até o dia 25 de agosto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica na Bahia. Ao todo, são 1.649 para turmas em Salvador e em mais dez cidades do estado. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 25 de agosto, no site do Senai.

As oportunidades são para jovens entre 14 e 21 anos (a depender do curso escolhido). As aulas estão previstas para começar entre os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano.

Os cursos oferecidos são: assistente de produção, mecânico de manutenção de máquinas industriais, eletricista industrial, operador de suporte técnico em TI, assistente de logística, auxiliar de laboratório de análises físico químicas, mantenedor de sistemas de automação industrial, assistente administrativo, desenhista técnico e editor gráfico.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que à fase escolar do SENAI.


 
A convocação para matrícula obedecerá à ordem de classificação geral, por ordem de inscrição,
limitada ao número de vagas ofertadas por curso, turno e município escolhidos.